quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Empreendorismo de Drew Barrymore...




Atriz, diretora, produtora e modelo, Drew Barrymore agora quer adicionar magnata da beleza ao seu já extenso currículo. Ela, que já tinha um pé nesse universo com suas experiências como porta-voz da Lancôme (de 2004 a 2005) e Cover Girl (desde 2007), lança agora sua própria marca de cosméticos em parceria com o grupo Maesa, com venda exclusiva no Walmart.

A nova marca Flower (mesmo nome da produtora Flower Films, fundada por Drew em 1995) deve chegar às lojas online e físicas da Walmart em janeiro, e é voltada para um mercado de “luxo em massa”, com um modelo de negócios que privilegia o investimento em desenvolvimento dos produtos, em vez da publicidade. “No fim das contas, o valor do que gastamos em nossas fórmulas é equivalente ao que as marcas de luxo gastam”, afirmou Gregory Mager, fundador e CEO da Maesa, ao “WWD”.

Por enquanto, a Flower conta com 181 produtos, sendo 70 para o rosto, 44 para os olhos, 51 para os lábios e 16 para as unhas, com preços entre US$ 4,98 e US$ 13,98. A linha foi sendo desenvolvida ao longo do ano, aproveitando a agenda livre de trabalhos de Drew, que deu à luz sua primeira filha, Olive Kopelman, em setembro. Especialistas consultados pelo “WWD” estimam que Flower deve movimentar US$ 50 milhões em vendas em seu primeiro ano.


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